Paulo dos Santos (Professor)

Patrono - Cadeira: 42

Nasceu na cidade de Uberaba/MG em 02 de junho de 1927, seus pais eram Lindolfo Pereira dos Santos e Josefina Maria Magalhães. Abriu os braços  de educador amigo e as portas do grande Educandário Ituiutabano, escola de luz para os renegados pela sorte, novas oportunidades de educação  no município. Anos 60, anos dourados, marca indescritível de uma educação  revolucionaria, baseada na busca de credibilidade na criança, no adolescente e no jovem que ansiavam por um aprendizado humano, com chances de serem felizes.

Paulo, exímio mestre era profundo conhecedor da língua Pátria, do Latim, de conhecimentos gerais e da matemática, que dominava de forma incrível. Lecionava quase todas as matérias. Não deixava o aluno ocioso. Ele sabia tudo e passou a se dedicar às funções múltiplas.  Era um educador completo e humano.

Foi modelo de oportunidades no resgate da cidadania de milhares de alunos desta escola humanizada. O professor Paulo conseguiu ser modelo sem as luzes temporárias e materiais deste mundo. Era iluminado, de notória modéstia e humildade, amado por todos que tiveram a felicidade de conhecê-lo, rígido no cumprimento de seus deveres. Sensibilizava-se com os pequenos desejos e sonhos de seus educandos.

"Meus alunos, vocês  venceram  todas as dificuldades, através,  da educação  e do trabalho."

Professor Paulo faleceu em 23 de abril de 1982 na cidade de Gurinhatã/MG