Ronaldo Vilela Guimarães

Fundador - Cadeira: 8

Nascido em 07/11/1957 na cidade de Ituiutaba/MG, filho do casal: José Moura Guimarães e Neusa Vilela Guimarães. Arquiteto e Urbanista graduado pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas em 1980 e Pós-Graduado em Geoprocessamento e Análise Ambiental pela Universidade Federal de Uberlândia em 1994. Casado com Cecilia Chaves de Moraes Guimarães, tem 2 filhos: Augusto e Aurélio.
Exerceu sua profissão de Arquiteto e Urbanista por 20 anos em Ituiutaba e região, além de participar ativamente em várias entidades de classe e públicas em Ituiutaba, entre elas ALAMI. Ha 19 anos reside nos Estados Unidos, 15 anos residindo na Califórnia, e atualmente ha 4 anos residindo na Florida onde trabalha na mesma profissão em uma empresa de arquitetura e urbanismo.
Quando residiu em Ituiutaba, enveredou-se pelos encantos da literatura e poesia, Com alguns poemas publicados participou da Primeira e Segunda Antologia de Poesias de Ituiutaba em companhia de outros ilustres poetas e cronistas. Porém depois desta etapa concentrou seus esforços e dedicação na profissão de Arquiteto e Urbanista com inúmeros trabalhos executados em Ituiutaba e região, assim como em outros estados brasileiros além da atual experiência com trabalhos executados nos Estados Unidos, particularmente na Califórnia, Washington e Florida e com experiencia internacional com trabalhos executados na China.
Além de trabalhos executados na arquitetura, se dedica a fotografia, artes plásticas e gráficas, paisagismo e música, mas apenas para o lazer e hobby. Em 1989 foi premiado com o tema “Flagrante” em um Concurso Internacional para Jovens Fotógrafos promovido pela Kodak e Revista Veja.